Juliano Roso comporá chapa com Luciano Azevedo

Após reunir seu Comitê Municipal de forma extraordinária na noite desta terça-feira (10) o PCdoB decidiu aceitar o convite do pré-candidato a prefeito pelo PPS, Luciano Azevedo, para compor uma aliança política nas próximas eleições, indicando o nome do seu vereador, Juliano Roso, para compor a chapa como pré-candidato a vice-prefeito.

Juliano Roso - Divulgação

O PCdoB fez uma ampla consulta aos seus filiados, militantes, amigos e pré-candidatos a vereador, bem como à sua base social que está empolgada com a chapa Luciano/Juliano. O diretório entendeu que esta aliança representa uma perspectiva de renovação política para a cidade, unindo duas lideranças com ampla trajetória política que se apresentam como uma nova alternativa para a cidade.

Para esta decisão pesou a avaliação de que os três mandatos consecutivos do vereador cumpriram destacado papel no avanço das políticas públicas em Passo Fundo, que desta forma credenciam o vereador e o PCdoB a assumir compromissos maiores. Ao mesmo tempo o partido apresentará uma grande chapa de candidatos a vereador para o próximo pleito.

O deputado Luciano comentou a escolha do vice: “Fico feliz que o Juliano tenha aceito nosso convite. Sua presença qualifica o debate e espero que, juntos, possamos fazer muito por Passo Fundo”, afirmou.

Juliano Roso tem 38 anos. É professor de História e vereador em terceiro mandato no município de Passo Fundo. Juliano é filiado ao PCdoB desde 1992 e faz parte da direção estadual do partido.

Da redação, com agências