Alice debate com trabalhadores e defende requalificação da cidade

Trabalhadores de diversos segmentos se reuniram com a deputada federal e pré-candidata do PCdoB à Prefeitura de Salvador, Alice Portugal, para debater um novo projeto de gestão para a cidade. O evento, organizado pela seção Bahia da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), foi realizado na manhã desta sexta-feira (13/4), no Hotel The Plaza, no bairro de Ondina.

“Esse debate se deu no meu ninho, no ninho dos trabalhadores, da luta sindical e foi uma afirmação de compromissos, uma guerra de ideias sobre os problemas da cidade e a necessidade de requalificarmos a cidade, de elegermos um prefeito ou uma prefeita com o compromisso com a ressignificação do espaço público, a democratização das relações da cidade e com a eleição de uma Câmara Municipal que de fato represente decentemente o povo de Salvador”, afirmou Alice Portugal.

A parlamentar comunista defendeu ainda a necessidade de construção de um projeto para a cidade que permita a requalificação dos serviços públicos, principalmente nas áreas de educação e saúde. “O novo prefeito ou prefeita vai precisar de propostas para a requalificação da orla e das feiras da cidade, além da construção de ginásios de esportes e centros culturais nos bairros populares. É preciso também de projetos para requalificar as ruas e permitir que as pessoas andem pelas ruas de Salvador, o que hoje não é possível em certos trechos”, acrescentou.

“Nós temos que discutir a cidade como um todo e ter coragem para debater temas espinhosos e beber na fonte dos especialistas, para construir um programa de governo que nos permita encantar o povo de Salvador e nos levar a desfrutar de um novo modelo de gestão para a nossa cidade. Eu saio daqui cheia de gás, animada para me capacitar a estar à altura do debate e das propostas que Salvador precisa”, disse Alice.

O debate também foi bem satisfatório para os trabalhadores. “Nós encanta a manifestação de Alice Portugal, por assumir este compromisso com um projeto de cidade. A classe trabalhadora clama por mudanças e para nó, sindicalistas da CTB, é uma oportunidade ímpar. Alice tem uma singularidade com o movimento dos trabalhadores, ela construiu a sua trajetória tendo como principal alicerce a base sindical. E ver Alice com esta disposição e sintonizada com este compromisso com a classe trabalhadora, mostra que vai ser muito bom participar deste projeto e ajudar na perspectiva deste projeto ser exitoso. Salvador merece ter alguém assim do porte de Alice, produzindo as diretrizes desta cidade tão carente”, avaliou o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.

De Salvador,
Eliane Costa.