Sem categoria

RS: trabalhadores fazem ato e lançam campanha 'Chega de Palhaçada'

Os servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (RS) realiza nesta sexta-feira (13) ato público contra as práticas anti-sindicais e pelo fim do pagamento do auxílio-moradia aos juízes e promotores.

A manifestação será em frente ao Ministério Público, localizado na avenida Aureliano Figueiredo Pinto, 80, bairro Praia de Belas.

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RS (SIMPE-RS) realiza a campanha 'Chega de Palhaçada', questionando a legalidade do reconhecimento dos pagamentos do auxílio-moradia a juízes e promotores pelo MP gaúcho.

Para o SIMPE e para a CUT-RS, o pagamento do auxílio-moradia é ilegal, imoral e representa claramente o grau de degeneração da instituição que se nega a responder para a sociedade a destinação dos recursos públicos.

Além disso, o ato também será em protesto as práticas anti-sindicais da administração superior do MP ocorridas nos últimos 15 dias, como o impedimento dos dirigentes sindicais de ingressar na sede do Ministério no último dia 09.

Fonte: CUT-RS