Audiência sobre morte de estudante em Sidney será hoje (18)

O assassinato do estudante brasileiro Roberto Laudésio, 21, em Sidney, na Austrália, e a segurança dos jovens brasileiros que estudam no exterior, serão discutidos em audiência pública na Câmara, nesta quarta-feira, 18, a partir das 11h, data em que completa um mês de sua morte. A audiência foi solicitada pelo deputado federal João Ananias (PCdoB), que também foi nomeado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para acompanhar o caso junto ao Ministério das Relações Exteriores.

A audiência, que será realizada em conjunto com a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, contará com a presença da Ministra do Departamento Consular e Brasileiros no Exterior, Maria Luíza Ribeiro Lopes da Silva e de representantes dos Ministérios da Educação e Justiça.

Laudésio morreu no dia 18 do mês passado após ser atingido por vários disparos de uma arma de choque usada pela polícia australiana. João Ananias destacou a morte do estudante na Tribuna da Câmara, ocasião em que fez um apelo às autoridades brasileiras para que medidas sejam adotadas e os culpados punidos.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB)