PCdoB reinaugura Comitê Auxiliar na Barra do Ceará

Dando continuidade às comemorações dos 90 anos e celebrando também os 30 anos de atuação do PCdoB na região da Grande Barra do Ceará, o diretório municipal do Partido reinaugurou, na última semana, o Comitê Auxiliar da Barra.

Militantes comunistas, lideranças comunitárias e parlamentares reuniram-se na nova sede do Comitê, localizado na Av. Francisco Sá, 4040 A, ao lado da Praça do Carlito Pamplona. Na oportunidade, a vereadora Eliana Gomes foi homenageada com a Comenda do Araguaia, criada para reverenciar moradores combativos da região da Grande Barra do Ceará. Também foram homenageados os ativistas Everardo Viana, Ângela Batista, Marta Brandão, Rubens Bastos, Vicente Rodrigues, Ubiratan Rocha (o Bira), Gilmar Ferreira, Antonia Borges, Aparecida Mesquita e Edson Duarte.

Presentes na atividade, o Senador Inácio Arruda e o Deputado Federal Chico Lopes saudaram os moradores da região e celebraram o retorno da casa do PCdoB na Barra. “Voltamos a ter espaço destinado ao trabalho de nossos militantes da combativa Barra do Ceará e vamos continuar juntos nos desafios que nossa cidade enfrenta”, comentou Inácio.

Para Eliana Gomes, “renasce na periferia de Fortaleza um espaço que gestou grandes vitórias populares”, falando da atuação comunista na região e a eleição de militantes que hoje ocupam cargos públicos.

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)