Reforma Agrária é prioridade de Sindicato de Trabalhadores Rurais

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Careiro da Várzea, Manaus e Iranduba (STTRCMI) tomou posse na manhã de hoje (25) e é liderada pela agricultora Maria Lucinete Nicácio. A solenidade contou com a presença de trabalhadores rurais, dirigentes sindicais, a vice-prefeita do Careiro da Várzea, Maria da Conceição da Costa, e o secretário de Estado da Produção Rural, Eron Bezerra.

Lúcia Fetagri posse

De acordo com Lúcia, como Lucinete é conhecida, entre as prioridades do STTRCMI estão a Reforma Agrária, o desenvolvimento rural sustentável, o meio ambiente, saúde, educação e previdência social. “Vamos trabalhar para proteger o pequeno trabalhador rural”, disse. O STTRCMI tem 23 mil associados.

Representando o sindicato dos metalúrgicos do Amazonas, o presidente estadual do PCdoB, Edilon Queiroz, se colocou à disposição da nova gestão e disse que o sindicato tem a responsabilidade de discutir os problemas do campo. “É esse o trabalho dessa direção”, enfatizou.

O secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra, colocou a Sepror à disposição para benefício do trabalhador e ressaltou a eleição do sindicato. “O trabalhador deve valorizar esses momentos de assumir compromisso. A posse de um mandato eletivo é a delegação de poderes. Nem todo mundo tem isso claro. O empenho de quem toma posse é fundamental”, afirmou.

De Manaus,
Mariane Cruz