Chávez conclama unidade nacional para derrotar a direita

O presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela, Hugo Chávez, conclamou nesta quinta-feira (26) a militância revolucionária a fortalecer a unidade nacional para combater a guerra psicológica que a oposição pretende manter, com o único propósito de confundir o povo.

"É uma operação de guerra psicológica que é preciso derrotar. É necessário seguir adiante com muita fé e fortalecendo nosso compromisso com a revolução", disse Chávez, através de um contato telefônico com os integrantes do Comando Carabobo do estado de Miranda.

Comando Carabobo é a denominação da direção da campanha eleitoral do presidente Chávez, que concorre à reeleição no pleito de 7 de outubro deste ano. Trata-se de uma alusão à célebre Batalha de Carabobo, de 24 junho de 1821, quando o Libertador Simon Bolívar derrotou o exército monárquico espanhol.

"Unidade, unidade, unidade", insistiu o chefe de Estado, que na noite de quarta-feira (25) regressou ao país depois de concluir mais um ciclo de tratamento radioterápico em Havana, Cuba.

Durante o contato telefônico, o líder da revolução felicitou a criação do Comando Carabobo em Miranda, convocando seus integrantes a continuar a tarefa de "corpo a corpo" com o povo para levar adiante a batalha pela grande vitória de 7 de outubro.

"Vamos continuar fazendo o que deve ser feito. Em cada rua, em cada povoado, para a dura batalha que nos levará à grande vitória de 7 de outubro, mas é preciso construí-la todos os dias, minuto a minuto", pontuou Chávez.

Nesta quinta-feira foi constituído o Comando de campanha Batalha de Carabobo, cujo chefe regional é Aristóbulo Istúriz.

Agência Venezuelana de Notícias