Centrais apresentam palco do 1º de Maio à imprensa nesta segunda

Nesta segunda-feira (dia 30), véspera do Dia do Trabalhador, os dirigentes das centrais sindicais apresentarão o palco da festa à imprensa. Este ano, as seis centrais sindicais – Força Sindical, CTB, CGTB, Nova Central e UGT – voltam a se unir na comemoração do 1º de Maio na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo. 

Para o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, “o Brasil vive um bom momento, o desemprego está em um patamar baixo e o povo demonstra grande otimismo em relação ao futuro. Dentro desse espírito, o 1º de Maio Unificado de 2012 deve, sim, ser comemorado, mas também necessita de uma boa dose de reflexão sobre a nação que queremos”.

Nas comemorações, as centrais sindicais vão procurar gerar na classe trabalhadora a reflexão sobre o tipo de desenvolvimento e como os trabalhadores podem contribuir para esse processo, anuncia o líder sindical, acrescentando que a CTB está ao lado das demais centrais na luta por um país mais justo, que seja capaz de se desenvolver a partir da valorização do trabalho e da distribuição de renda.

“Cabe aos trabalhadores e às trabalhadoras tomarem seu lugar neste momento histórico, assumindo o papel de protagonistas das mudanças sociais necessárias ao Brasil”, afirma.

Bandeiras de luta

A festa do 1º de Maio, que mistura discursos, shows artísticos e sorteio de brindes, será das sete às 18 horas, com o lema “Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos”.

Os sindicalistas falarão sobre diversos temas, entre os quais a redução da jornada de trabalho sem redução de salários; educação e qualificação profissional; valorização do serviço público e do servidor público; valorização do salário mínimo; redução da taxa de juros; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; igualdade entre homens e mulheres e trabalho decente.

A festa contará ainda com shows de Paula Fernandes, Eduardo Costa, Marcos Belutti, Edson & Hudson, João Netto & Frederico, Léo Magalhães, KLB, Daniel, Cesar Menotti & Fabiano, Inimigos da HP e Padre Alessandro Campos, entre outros. O cantor Latino fechará o show.

Serão sorteados 15 carros zero quilômetros e um caminhão de prêmios. Os trabalhadores deverão depositar nas urnas o cupom preenchido logo pela manhã. O sorteio ocorrerá ao longo do dia entre as apresentações de artistas e discursos dos líderes sindicais.

Para saber mais informações sobre o 1º de Maio Unificado em São Paulo, clique aqui
http://www.1demaiounificado.com.br/

Com informações da CTB