Chapa “DCE de Verdade” vence eleições na UFC

Com a maior votação nos últimos anos, a chapa 2 “DCE de Verdade” saiu vitoriosa na disputa para gerir a mais importante e representativa organização estudantil do Ceará. As eleições aconteceram na última semana, nos dias 24, 25 e 26 de abril. O resultado foi confirmado no último domingo (29/04).

Mais de oito mil estudantes participaram da eleição e a chapa 2, oposição à atual gestão, venceu com uma diferença de 865 votos, cerca de 10% do total de votos válidos. “Esta vitória é muito representativa para nós. Ela mostrou que os estudantes buscam uma alternativa para o movimento estudantil na UFC, não só voltado para os Centros Acadêmicos mas para todas as atividades e organizações da Universidade”, afirma Sarah Cavalcante, membro da chapa “DCE de Verdade”.

Ivo Braga, diretor da União Nacional dos Estudantes e também membro da Chapa 2, destaca a importância a eleição do DCE da UFC. “Ele é a principal entidade estudantil do Ceará, com mais de 50 anos de história. O DCE protagonizou inúmeras lutas não só dos estudantes mas da sociedade como um todo”. Ivo ratifica que com a conquista, os universitários terão o desafio de “retomar o protagonismo junto à Universidade e à sociedade cearense”.

A “DCE de Verdade” foi composta com membros de todos os Campi, de vários cursos e de diversos semestres. 182 estudantes fazem parte da chapa, com alunos ligados à UJS e ao grupo independente e apartidário “Proposição”.

De Fortaleza,
Carolina Campos