Jandira prestigia posse do novo Ministro do Trabalho

 A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) foi ao Palácio do Planalto, nessa quinta-feira (3 de maio) para a posse do novo ministro do Trabalho, Deputado Brizola Neto, PDT-RJ. Aos 33 anos, Brizola é o mais jovem ministro do Governo Dilma Roussef.

 No discurso de posse, Brizola Neto lembrou a história do avô e foi muito aplaudido. Afirmou que “integra a linhagem de brasileiros ilustres” como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola. O novo ministro disse também que o Estado precisa modernizar e simplificar as relações de trabalho.

Jandira disse ter confiança de que o novo ministro vai priorizar uma agenda voltada para o avanço dos direitos trabalhistas e conta com o apoio do Ministério do Trabalho para a aprovação de projetos importantes, como por exemplo a ampliação da licença maternidade e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

Ao confirmar o nome de Brizola Neto como novo ministro do Trabalho, Dilma Rousseff disse, em nota, ter confiança de que ele “prestará grande contribuição ao país”.