Chávez: novo mandato será de avanço na construção do socialismo

Nesta segunda-feira (14), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ligou de Cuba para a TV estatal venezuelana. Foi seu primeiro pronunciamento em uma semana, após rumores de que sua saúde teria se deteriorado.

“Estou na reta final do tratamento médico, nos próximos dias devo estar por lá (na Venezuela) para me incorporar à batalha”, ressaltou.

Leia também:

Chávez cria Conselho de Estado para auxiliar decisões do governo
 

Durante a conversa, Chávez destacou que o período de governo 2013-2019 estará focado em afinar a construção do socialismo e em dar mais poder ao povo venezuelano.
“Na próxima fase 2013-2019, com o favor de Deus, vamos afinar a construção do socialismo no âmbito político, social e econômico. Um ponto central que tem esse grande projeto é dar poder ao povo”, reiterou.
Em diversas ocasiões, o mandatário tem explicado que o ético, social e econômico continuarão sendo as grandes linhas estratégicas que integrarão o enfoque construtivo para o Projeto Nacional Simón Bolívar 2013-2019.

Disse ainda que a nova ética socialista é o grande fio condutor estratégico que juntamente com a democracia, a suprema felicidade social, o modelo produtivo socialista e a perspectiva da Venezuela como potência energética mundial, farão parte das sete linhas estratégicas que há 10 anos orientam o projeto bolivariano e socialista.

Com informações da AVN