CTB Bahia lança campanha pela Unicidade Sindical em Salvador

A seção Bahia da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Bahia) vai realizar na próxima sexta (11/5), a partir da 9h, no Auditório do Ministério Público do Trabalho, no Corredor da Vitória, em Salvador, um debate sobre Unicidade Sindical, quando estará lançando oficialmente a Campanha pela Unicidade Sindical, defendida pelo sindicalismo classista.

Durante o debate serão abordadas a estrutura do sindicalismo brasileiro e a questão da unicidade sindical. “Sindicato é um instrumento de ação e de luta que tem que ser forte. E para isso, não pode ter divisão: a unicidade sindical é a forma pela qual os trabalhadores e trabalhadoras se organizam”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.

Para o secretário-geral da CTB, Pascoal Carneiro, que estará presente no lançamento em Salvador, é imprescindível que os sindicalistas participem do debate e acompanhem os diferentes pontos de vista que serão discutidos. “A CTB irá defender a unicidade sindical em todos os fóruns”, adiantou o dirigente.

Fonte: Ascom da CTB Bahia.