Parecer sobre contas de Manim Rego será entregue sexta (11)

Chico Leite (foto) é presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Carlos Monte é secretário da comissão e Hélcio Araújo é o relator.

Chico Leite - Reprodução
O vereador Hélcio Araújo (PSDB) vai entregar nesta sexta-feira (11) ao Presidente da Câmara de Vereadores de Barras, Edgar Neto (PSB), o relatório assinado por ele e peloS vereadores Chico Leite (PCdoB) e Carlos Monte (PTB) com o parecer sobre o julgamento das contas do ex-prefeito Manim Rego (PSB). No relatório, eles devem deixar claro se são a favor ou contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que condenou a prestação de contas do prefeito referente aos anos de e 2005, 2006 e 2007.

Chico Leite é presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Carlos Monte é secretário da comissão e Hélcio Araújo (foto) é o relator.

Os vereadores fazem mistério sobre os seus votos. Perguntado se ratificaria ou não a decisão do TCE, Edgar Raulino foi categórico: “o voto é secreto”. E realmente é, mas não de todos, já que Chico Leite, Carlos Monte e Hélcio Araújo já devem se posicionar claramente no parecer que será lido durante a sessão da próxima segunda-feira (14).

Para ter as suas contas aprovadas, o ex-prefeito deve ter no mínimo 2/3 dos votos, ou seja, seis. No entanto, quatro votos contrários já bastam para confirmar o parecer do TCE: a reprovação das contas.

Se as eleições em Barras não fossem rodeadas de surpresas dava até para arriscar o resultado. Para isso, é só levar em conta o critério “quem é amigo de quem’ ou 'quem tem mágoa de quem' ou ainda 'quem precisa agradar o ex-prefeito'.

Fonte: http://www.meionorte.com/barras