Vox Populi aponta empate técnico entre Manuela e Fortunati

Pesquisa feita pelo instituto Vox Populi para a revista Voto apontou empate técnico entre a pré-candidata do PCdoB, Manuela d’Ávila e o prefeito e pré-candidato à reeleição, José Fortunati (PDT).

O Instituto ouviu 600 pessoas para saber a preferência dos porto-alegrenses sobre seus candidatos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Na espontânea, Fortunati aparece com 13% da preferência do eleitor e na estimulada, com 38%. Já Manuela tem 7% na espontânea e 31%, na estimulada. Em terceiro lugar, está o deputado estadual Adão Villaverde (PT), mas com margem bem inferior, 2% e 8%, respectivamente.

O objetivo da pesquisa foi avaliar a opinião, as expectativas e o comportamento da população a respeito de temas políticos, como intenção de voto, preferência partidária e avaliação dos governos federal, estadual e municipal. O grupo pesquisado pelo Vox Populi se caracteriza por ser mais velho, com menor escolaridade e renda – 48% da amostra foi feita com pessoas mais de 45 anos. Essa faixa, segundo o IBGE, representa 39% da população.

De Porto Alegre,
Barbara Paiva