Estádio Nacional de Brasília chega a 58% de execução

A construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha chegou a 58% de execução. O percentual foi divulgado na manhã desta segunda-feira (14), durante visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao canteiro de obras.

A arena será palco da abertura da Copa das Confederações, em 2013, e receberá sete jogos do Mundial de 2014. "Creio que Brasília, assim como Fortaleza, está entre as cidades com o cronograma mais avançado", afirmou o ministro.

Além do Mané Garrincha e do Castelão, estão confirmados na Copa das Confederações o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Maracanã, no Rio de Janeiro. A Fonte Nova, em Salvador, e a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, aguardam definição da Fifa para serem incluídas no torneio.

Perguntado se a evolução das obras em alguma das arenas causava apreensão, Aldo Rebelo reforçou o monitoramento frequente. "Se eu dissesse que não há preocupação, daria a impressão de desleixo, mas todas estão dentro do cronograma", afirmou o ministro.

A obra na arena começou em julho de 2010, com previsão de término em dezembro de 2012, sob a responsabilidade do governo do Distrito Federal. O estádio passará por licitação internacional para que uma empresa especializada em entretenimento o administre.

Fonte: Portal Copa 2014