Agnelo e Aldo otimistas com obras do Estádio no DF

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhou, na manhã de segunda. 14, a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao Estádio Nacional de Brasília. Esta foi a segunda vistoria realizada pelo ministro à arena que sediará jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Pelo andamento das obras, uma das mais adiantadas das muitas que ocorrem e todo o País, ministro e governador acham que devera ser uma das primeiras a serem inauguradas.

Agnelo e Aldo otimistas com obras do Estádio no DF

Ao lado do ministro, Agnelo ressaltou a relevância do estádio. “Este é um monumento importante, que agrega valor e atrai turistas. Além disso, a arena será referência em sustentabilidade para a construção dos próximos estádios”, disse o governador, ao citar a conquista do selo Leed Platinum, certificação internacional que qualifica a obra como sustentável. “O Estádio Nacional faz parte do plano de desenvolvimento econômico de Brasília. Ele será um legado para a população”, completou.

Aldo Rebelo observou o andamento da obra, que está 58% concluída. Da estrutura intermediária, o ministro avistou, por exemplo, a instalação das peças de concreto pré-moldadas na arquibancada superior, que irá comportar 39.050 pessoas – mais da metade do total – cerca de 70 mil lugares.

O ministro fez uma avaliação positiva dos trabalhos no estádio. “A visita foi impactante pela visível transformação da obra. O Estádio Nacional é um exemplo da ousadia da capital do país. O que vi referenda a avaliação da própria FIFA, de que esta arena é referência em tecnologia e sustentabilidade na construção civil. Brasília reafirma seu compromisso como sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. E não há nada que não confirme a realização dos dois eventos aqui", disse.