Movimento Uchôa participa da composição de Conselho Gestor

O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa avaliou como positiva sua participação nas reuniões realizadas para a formação do Conselho Gestor da Unidade de Conservação – Refugio de Vida Silvestre Mata do Engenho Uchoa, que terá como objetivo dirimir questões relativas aos 20ha dos 192ha da APA – Área de Preservação Ambiental Rousinete Falcâo.

Na última segunda-feira (14), a entidade promoveu reunião ordinária para debater o assunto. Após vários questionamentos relativos ao número de integrantes no Conselho ficou deliberada a seguinte composição do colegiado: 13 representantes do movimento social e 13 representantes do Poder Público, cujas fichas de inscrição serão enviadas a SEMAS – Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco, para as devidas formalidades visando a nomeação pelo Governo do Estado.

O Movimento promoverá reunião extraordinária no próximo dia 28 de maio (segunda-feira), às 9 horas, na Escola Presidente Humberto Castello Branco.

"O Movimento, como, sempre, mostrou força e organização, e deixou claro a disposição de continuar a luta pelos 192ha da Mata, remanescente de Mata Atlântica, onde será implantado o Parque Natural Rousinete Falcão, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para os recifenses", afirmou Augusto Semente, membro da coordenação da entidade.

Fonte Site de Luciano Siqueira