Banco de Leite faz campanha de doação na Ponte Estaiada

A ação é promovida pelo Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa

O dia 19 de maio será um momento para cada Banco de Leite Humano mostrar o trabalho que desenvolve e como a doação de leite humano pode contribuir para salvar a vida de milhares de bebês prematuros. Todo o Brasil está se mobilizando para transformar a data no Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

No Piauí, uma manhã de atividades será realizada no Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada. As atividades irão começar a partir das 7h.

A ação é promovida pelo Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa, com o apoio institucional da Rede Fiocruz, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Prefeitura de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

A campanha traz como tema "Para você é leite, para a criança é vida, doe leite, a vida agradece". Serão realizadas atividades físicas, panfletagens, cadastramento e diversas ações voltadas para disseminar informações acerca do aleitamento materno.

A proposta é sensibilizar a população para a importância da doação do leite materno, uma ação solidária que pode salvar a vida de milhares de recém-nascidos de baixo peso, que não podem se alimentar do leite da própria mãe.

Toda mulher saudável que estiver amamentando pode se tornar uma doadora. O Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa oferece todo o suporte, com informações de como fazer a extração do leite e entrega do Kit de coleta. Para as mulheres que não podem ir até a maternidade, o Banco de Leite recolhe o material em domicílio. O telefone para contato é 0800-280-2522.