O Plano "Viver Sem Limites" deve ser um direito do povo

Vereador cobra de prefeitura adesão ao plano Viver Sem Limites

Vereador Marcelo Werner
Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Itajaí ontem, dia 17, um requerimento do vereador Marcelo Werner que cobra do Poder Executivo a adesão no plano do Governo Federal Viver Sem Limites, que visa investimentos na área de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência. Caso Itajaí não se integre ao Viver Sem Limites, Itajaí ficará impossibilitado de receber verbas de 15 ministérios que fazem parte do Grupo Interministerial de Articulação e Monitoramento do Governo Federal.

Werner questiona quais iniciativas já foram tomadas pela prefeitura municipal com relação ao Viver Sem Limites e se o comitê gestor para administrar os investimentos do programa já foi instituído. Além disso, o parlamentar solicita se já foram formados grupos temáticos para elaborar projetos relacionados a área de abrangência do benefício.


Em dezembro do ano passado, dias após o lançamento do programa pelo Governo Federal, o vereador fez um indicação a prefeitura de Itajaí sugerindo a criação do comitê gestor, para que o município pudesse receber verbas dos Ministérios nesta temática. Entretanto, em reunião recente com o presidente do Conselho Municipal de Assistência a Pessoa com Deficiência (Comadefi), Alvacir Paulo da Silva, Werner tomou conhecimento que pouco foi feito até o momento. 
 
*Assessoria de Comunicação do Vereador Marcelo Werner – PCdoB