Copa de 2014 foi tema de debate no I Salão de Turismo da Bahia
A Copa do Mundo de 2014 foi o tema principal do debate que aconteceu no último sábado (19/5), no auditório do Centro de Convenções, durante o I Salão de Turismo da Bahia. Participaram da mesa-redonda “Copa 2014: estamos prontos?” o representante do Comitê Organizador Local (COL) e ex-jogador Bebeto; o secretário Estadual da Copa, Ney Campello; o Superintendente Regional da Infraero, José Cassiano; o Secretário de Turismo, Domingos Leonelli e o representante do Grupo Águia, Gilson Novo.
Publicado 21/05/2012 19:57 | Editado 04/03/2020 16:18
Durante sua explanação, Bebeto ressaltou o trabalho que o Governo da Bahia tem realizado em prol da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Lembrou também que o mais importante dessa Copa será o legado social que vamos deixar. Quando questionado com relação à confirmação da participação da Bahia na Copa das Confederações, ele afirmou que torce pela Bahia e destacou que o estado está no caminho certo.
Já o Secretário Domingos Leonelli salientou a importância do Mundial de 2014 para o trade turístico baiano e reforçou o papel do setor para que o megaevento traga muito mais que ganhos materiais. “Nossa tarefa é fazer com que a Bahia se enriqueça ainda mais, tanto econômica como culturalmente. Além da hospitalidade e desse sorriso que encanta a todos, estamos trabalhando muito na qualificação”.
O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, iniciou sua fala parabenizando o Secretário Domingos Leonelli pela realizado do evento, e focou sua apresentação no planejamento, nas realizações e nos legados que o Mundial de 2014 deixará para a Bahia. A atuação da Secopa foi ressaltada pelo Secretário que destacou que a mesma está focada em três eixos: monitoramento dos projetos, promoção e legados sociais. “O nosso papel é fiscalizar para que as ações não se percam”.
Encerrou sua apresentação declarando que “temos que ter o compromisso de que Copa é agenda positiva e que precisa ser vista como responsabilidade de estado e não de governo. É preciso preparar a cidade para durante o Mundial receber bem. Vamos ganhar a Copa, mas também vamos ganhar com a Copa e aproveitar essa avenida de oportunidades econômicas e sociais”, finalizou Ney Campello.
Quanto ao Aeroporto Internacional de Salvador, o Superintendente José Cassiano lembrou que o desafio é muito grande, mas garantiu que as intervenções que serão feitas ficarão prontas até o final de 2013.
Por fim, o empresário Gilson Novo falou das oportunidades de pacotes turísticos que o Mundial de 2014 trará para a Bahia.
Fonte: Ascom da Secopa Bahia.