Secopa vai ao Chile divulgar o turismo da Bahia

Durante palestra realizada no Workshop Goal to Brazil, no Chile, o Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria da Copa da Bahia (Secopa), Marco Costa, apresentou para executivos de venda da Operadora Mundotour, empresa credenciada pela MATCH para comercialização dos pacotes para os torcedores Chilenos, o potencial turístico do estado. A ação aconteceu nessa quarta-feira (4/7) e contou com a apresentação dos projetos para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014.

Costa exaltou as ações que o Governo do Estado vem desenvolvendo para as competições com vistas a promoção, divulgação e atração de turistas/ torcedores para os eventos nos próximos cinco anos, destacando os que fazem parte do calendário esportivo: Copa das confederações 2013, Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016, Stock Car, Mundial de Judô e o Sorteio do Mundial de 2014 (Final Draw) em Sauípe, além dos 13 caminhos turísticos da Bahia. Eventos como estes, juntando-se ao Carnaval e ao São João, são importantes para o aumento do fluxo de turistas para a Bahia.

A palestra foi dividida em duas etapas: a primeira realizada pela manhã e a outra na parte da tarde, e contou com a participação da Diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana Franca. Foram exibidos vídeos promocionais da Bahia e da Arena Fonte Nova. A escolha do Chile foi motivada depois que o país elegeu a Bahia como uma das duas sedes base para os seus torcedores, com a previsão de captação e atração de mais de 15.000 torcedores. O outro Estado que também deverá receber torcedores chilenos é Pernambuco.

Fonte: Ascom/ Secopa