Unilab comemora um ano de implantação e celebra o Dia da África

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), tutorada pela Universidade Federal do Ceará durante sua implantação, realizará, na próxima sexta-feira, dia 25, solenidade alusiva às comemorações de um ano de inauguração. Também celebrará o Dia da África. O evento, aberto ao público, acontecerá a partir das 10h no Campus da Liberdade, em Redenção (Av. da Abolição, nº 3).

Às 10h30min, será ministrada a conferência magna "Entre Áfricas e Brasis: Heranças e Desafios" pela Profª Selma Pantoja. O escritor angolano Eduardo Agualusa falará, às 15h, sobre "A África e o Brasil: Novas relações culturais". A programação prossegue até as 17h, com atividades culturais, como danças, cantos e representações cênicas da África, Brasil e Timor.

Antes, no dia 23 de maio, a Unilab promove a Quarta Cultural, com o lançamento de dois livros: “Corporeidade e Ancestralidade Africana”, de Norval Cruz, doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará, e “A luta contra a escravatura e o racismo no Ceará”, de Thsombe Lee Miles, PhD em História pela Brown University, USA. O evento, com início às 18h30min, encerrará às 20h com a peça teatral “Negros – O Poeta em Nova York”, da Companhia Palmas Produções Artísticas.

Fonte: Portal da UFC (com informações do Gabinete da Unilab)