Chávez lança programa contra desemprego no país

Mais de 40 mil venezuelanos foram incorporados nos espaços de formação da Grande Missão Saber e Trabalho, uma iniciativa voltada a diminuir o desemprego no país, informou nesta quarta-feira (23) a ministra de Esducação, Maryann Hanson.

Durante uma supervisão no Colégio Fermín Toro, onde se realizam trabalhos de capacitação, a titular destacou que a administração somou diversos conceitos humanistas ao processo.

“Neste caso, disse, esse âmbito se entende como um valor social para o desenvolvimento e não como uma ferramenta capitalista”. Dentro dos espaços do Colégio se formam homens e mulheres que em seguida trabalharão em escolas na etapa de educação inicial.

Os inscritos no Saber e Trabalho, programa do governo de Hugo Chávez, que espera gerar três milhões de novos postos de trabalho em sete anos, devem ser capacitados em cursos e incorporados aos setores produtivos.

A iniciativa permitirá reduzir, consideravelmente, o desemprego e , ao mesmo tempo, proverá de força de trabalho para os principais projetos de desenvolvimento deste país, entre eles a Faja Petrolífera do Orinoco (FPO), que é considerada a maior fonte de reservas de hidrocarbonetos líquidos do mundo.

Fonte: Prensa Latina