Estudantes fazem manifestações no Canadá; polícia reprime

Cerca de 300 pessoas foram presas na última segunda-feira 210 em Montreal, Canadá, como resultado das manifestações estudantis que protestavam contra o aumento nos preços das matrículas universitárias.

Milhares de pessoas marcharam por Montreal em oposição ao aumento da matrícula universitária e contra uma lei que limita o direito de manifestação. A marcha aconteceu no sábado (19) à noite e a repressão se estendeu até a madrugada da segunda, um dia antes de uma grande manifestação pelos 100 dias do conflito. Ao final dos incidentes autoridades locais disseram que 20 pessoas ficaram feridas.

A manifestação foi considerada ilegal pela polícia. O governo da província de Quebec aprovou na semana passada uma lei de emergência que restringe as manifestações estudantis.

Grupos estudantis criticaram a lei e anunciaram que continuarão nas ruas, realizando manifestações. Michael Moore, o documentarista e escritor estadunidense, manifestou seu apoio aos estudantes e criou alguns links sobre o tema em seu portal na internet.

Fonte: www.librered.net