Publicado 28/05/2012 19:55 | Editado 04/03/2020 17:07
Os 4 grupos da UJS apresentaram os temas de Mídias Sociais, Copa 2014, Educação e Mulheres. Dentre as resoluções aprovadas, estão a realização do Seminário sobre o Aborto, regulamentação da mídia e pela democratização da comunicação, meia-entrada na copa e por 10% do PIB para a educação.
Segundo Thásya Monique, presidenta do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Floriano Cavalcante, “a UJS avançou muito com a incorporação do debate sobre o protagonismo feminino e pela participação da organização em atividades e debates que tenham como o tema o fim do machismo e a construção de uma sociedade livre de preconceitos e dominação”.
Após a aprovação consensual das propostas de resolução, foi eleita a nova Direção da UJS, que contempla as frentes de atuação de todo o Estado. Em clima de otimismo e de muita unidade, após a organização de Direções Municipais em duas dezenas de municípios, foi reconduzido à presidência da UJS/RN o estudante de História da Universidade Potiguar e membro da Direção Nacional da UJS, Wangle Alves.
Sob grande emoção, Wangle, em sua fala, relembrou os desafios assumidos ao ser eleito presidente em 2010 afirmando que a gestão que encerrou superou todas as metas definidas e que a partir de agora começam novos desafios para que a organização coletivamente consiga avançar ainda mais nos sonhos e perspectivas para a luta por um RN e um Brasil melhores.
Fonte: UJS Potiguar