Setre Bahia certifica trabalhadores na área de transporte

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) qualificou mais 88 trabalhadores baianos nos cursos de empilhadeira e Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP). A solenidade de certificação, parte do Programa Qualifica Bahia, aconteceu nesta segunda-feira (28/5), no auditório do Sest-Senat (Serviço Social de Transporte – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Simões Filho, entidade executora dos cursos.

Única mulher dos 44 trabalhadores formados no curso de MOPP, Cristina dos Santos, de 32 anos, foi, de acordo com os instrutores, destaque da sua turma. “Achei essa oportunidade e procurei aproveitar ao máximo todo o conteúdo. Em breve, pretendo me aperfeiçoar ainda mais na profissão, pois quero fazer um curso de condutor de veículo de emergência”, planeja.

Já Florisvaldo Guimarães, 40 anos, viu no curso uma chance voltar ao mercado de trabalho. “Trabalhei na área administrativa, e o curso, além de ampliar o meu campo de trabalho, vai facilitar o meu reingresso no mercado de trabalho”, espera.

Para a coordenadora de Qualificação Profissional da Setre, Kadine Santos, “as ações visam atender à demanda do mercado e tem como finalidade maior a inserção dos trabalhadores no mercado formal”.

Este ano, a previsão do programa Qualifica Bahia é de capacitar cerca de 12 mil trabalhadores baianos. Os cursos com carga horária variável entre 40 e 200 horas são realizados com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Fonte: Ascom da Setre Bahia.