Desafios da Educação será tema de debate em Fortaleza

“Os desafios da educação em Fortaleza” é o tema do debate que será realizado no próximo sábado (02/06), a partir das 8h30, no Hotel Meridional, em Fortaleza. A promoção é da Fundação Maurício Grabois, que vai reunir parlamentares, estudantes e profissionais e da área da educação. Entre os debatedores, o senador Inácio Arruda, o deputado federal Chico Lopes e os professores Joan Edesson e José Cavalcante Arnoud.

O evento se propõe a fazer um diagnóstico da situação da educação em Fortaleza e apresentar propostas concretas que contribuam para resolver os principais problemas do ensino fundamental e básico do município.

A qualidade da educação em Fortaleza tem sido um dos grandes desafios nos últimos anos. E um dos parâmentros para avaliar este item é o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece Alfa), exame que verifica a qualidade do ensino nos 184 municípios do Ceará. Segundo o resultado divulgado no último dia 21, Fortaleza ocupa a 183ª colocação no ranking da educação no Estado. Em 2010, Fortaleza ocupava a 181ª posição no Spaece Alfa, agora caiu mais duas colocações e ficou com a vice-lanterna em 2011, ficando atrás apenas do município de Parambu. Antes, em 2009, a educação em Fortaleza já ocupava uma posição incômoda, nº 171. Em 2008, a mesma avaliação colocava a Capital no 89º lugar.


Serviço

Seminário: “Os desafios da educação em Fortaleza”

Data: sábado (02 de junho de 2012)
Hora: a partir das 8h30
Local: Hotel Meridional (Av. Dom Manuel, 660, Centro)

Da redação.