João Ananias: "PCdoB em Fortaleza escolheu dois grandes líderes"

A Convenção do PCdoB que homologou os nomes do Senador Inácio Arruda e Deputado Federal Chico Lopes, para Prefeito e Vice de Fortaleza, respectivamente, ganhou destaque na Tribuna da Câmara, na última terça-feira (3). O Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE) fez questão de ressaltar a importância da escolha dos dois comunistas para disputar a Prefeitura de Fortaleza no pleito de outubro deste ano.

João Ananias falou sobre a trajetória política de Inácio Arruda, lembrando que o parlamentar iniciou sua militância no movimento de bairros e favelas, passando pela Câmara Municipal, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, dois mandatos como Deputado Federal, exercendo atualmente, mandato de senador. A história de Chico Lopes não é diferente: foi vereador, deputado estadual e está no segundo mandato de deputado federal. “Os dois grandes líderes são oriundos genuinamente dos movimentos sociais”, reforçou.

Discurso na íntegra:

Aconteceu sábado, dia 30 de junho, em Fortaleza, a Convenção do PC do B, meu partido. Foi homologada a nossa chapa que disputará as próximas eleições para Prefeito e Vice, composta pelo Senador Inácio Arruda e o Deputado Federal Chico Lopes. Não poderia deixar de registrar daqui da tribuna da Câmara Federal por entender que esses dois grandes quadros do nosso Partido têm suas trajetórias políticas ligadas a esta Casa.

Inácio Arruda, que iniciou sua militância no movimento de bairros e favelas de Fortaleza, passou pela Câmara Municipal, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, dois mandatos como Deputado Federal, neste momento exercendo mandato de Senador da República. Por sinal, o primeiro Senador do PC do B depois do grande Luis Carlos Prestes. Pela sua identidade com a nossa Capital, o conhecimento íntimo de seus problemas e o compromisso com a causa dos mais necessitados, dos mais sofridos de nossa sociedade, não tenho a menor dúvida de tratar-se do mais preparado candidato e com certeza a melhor opção para dirigir Fortaleza.

Teremos uma campanha muito disputada na capital cearense, pois serão muitos os candidatos. Porém, o eleitorado de Fortaleza conhece há muitos anos nosso camarada Inácio, personalidade querida pelo povo do Ceará e principalmente pelos fortalezenses. Esse fato se constituirá na grande diferença que o levará à vitória, pela vontade soberana de nossa gente.

Alguns ficam a condicionar a campanha ao tempo de televisão, ao poderio econômico, para mover grandes estruturas. Sem querer desconhecer a força da TV e do dinheiro, porém, não poderíamos abdicar dessa disputa, por não dispormos das condições ditas "ideais".

As elites de nosso País criaram esse rótulo como condição "indispensável", exatamente para desestimular candidaturas populares, que se contrapõem aos seus interesses. Para que o poder seja sempre disputado entre os mesmos, não ameaçando o "status quo". Nosso Partido, o PC do B, não aceita esse estigma e a prova disso foi ter colocado para a livre apreciação e escolha dos cidadãos Alencarinos, os nomes desses dois grandes líderes oriundos genuinamente dos movimentos sociais, Inácio Arruda e Chico Lopes, Prefeito e Vice, se assim quiser o povo de Fortaleza.

Era só Sr Presidente.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE)