Socialistas se preparam para garantir a reeleição de Chávez

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) está “esquentando os motores” para a batalha eleitoral visando a reeleição do presidente Hugo Chávez, afirmou o chefe do comando de campanha eleitoral, Jorge Rodríguez.

Na sua habitual coletiva de imprensa semanal, Rodriguez informou da marcha dos trabalhadores de sua organização de comandos nos estados, municípios e outras instancias, assim como de outras ações preparatórias para as eleições presidenciais do dia 7 de outubro.

“Estamos no processo de aquecimento dos motores”, disse e acrescentou que a próxima etapa “da ofensiva ou ataque geral”, começará na próxima sexta-feira (01) de junho e se estenderá até o dia 5 de outubro.

Informou que já foram construídos os comandos da campanha nos 23 estados do país e no Distrito Capital, assim como nos 335 municipais, que incluem os 11 comandos paroquiais do estado Vargas e os 22 da região da capital e a partir de hoje começou a estenderse progressivamente por todo o país.

Segundo Rodríguez foi feita a formação de 20 mil chefes de testemunhas de todos os níveis, que a partir do dia 9 de junho se encarregarão de preparar às 100 mil testemunhas que se ocuparão de defender o voto, no dia das eleições, em todo o território nacional.

Fonte: Prensa Latina