Estados Unidos revisam crescimento do PIB para baixo

 O crescimento econômico dos Estados Unidos foi um pouco mais lento do que inicialmente previsto no primeiro trimestre, uma vez que as empresas reabasteceram as prateleiras a um ritmo moderado e os gastos do governo recuaram com força.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu a uma taxa anual de 1,9%, informou o Departamento do Comércio nesta quinta-feira, em sua segunda estimativa, ante primeira leitura no mês passado de 2,2%.

A economia norte-americana havia crescido 3% no quarto trimestre. O relatório também mostrou que os lucros corporativos após impostos recuaram pela primeira vez em três anos. As ações no mercado americano operavam perto da estabilidade na abertura do pregão desta quinta-feira.

Às 10h43 (de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,22%, a 12.392 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,36%, a 1.308 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,51%, a 2.822 pontos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anuncia na sexta-feira os números do PIB brasileiro para o primeiro trimestre do ano.

Fonte: Terra