Drone dos EUA mata mais quatro pessoas no Paquistão

Pelo menos quatro pessoas morreram neste sábado (2) em um ataque com mísseis lançado por um avião não tripulado dos Estados Unidos no noroeste do Paquistão, informou a rádio pública paquistanesa.

Segundo a fonte, o ataque aconteceu na aldeia de Toag, situada na região tribal do Waziristão do Norte, e causou a destruição de uma casa. O Waziristão do Norte é uma das sete demarcações que formam o cinto tribal paquistanês fronteiriço com o Afeganistão.

Os ataques com mísseis de aviões espiões americanos são frequentes há anos nesta zona do Paquistão e têm causado a morte de vérios civis. A prática vem sendo denunciada por organizações defensoras dos direitos humanos.

Segundo um balanço elaborado pela AFP, em 2009 foram contabilizados 45 disparos de mísseis norte-americanos nas regiões tribais do Paquistão, em 2010 foram 101 e em 2011, 64.

De acordo com o centro norte-americano New America Foundation, os disparos de aviões teleguiados mataram, em oito anos no Paquistão, de 1.715 a 2.680 pessoas.

Com agências