Crateús: Caminhão do Cidadão prestará serviços para comunidade
A Prefeitura de Crateús através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar, traz para a cidade o Caminhão do Cidadão, serviço móvel para emissão de documentação civil básica e gratuita.
Publicado 05/06/2012 09:55 | Editado 04/03/2020 16:29
O serviço estará disponível para os moradores de Crateús entre nos dias 18 a 21 de junho. O cidadão poderá solicitar a primeira e segunda vias da identidade além da primeira via do CPF. Serão três caminhões percorrendo o Interior do Estado e três na Região Metropolitana de Fortaleza. O serviço está ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.
Documentação emitida pelo Caminhão do Cidadão
Identidade 1ª Via
– Certidão de Nascimento ou Casamento: Original e Xerox
– Uma foto 3×4
– Menores de 16 anos precisam do acompanhamento do responsável (parente de 1º Grau) com identidade para assinar
Identidade 2ª Via
– Certidão de Nascimento ou Casamento: Original e Xerox
– Uma foto 3×4
– Menores de 16 anos precisam do acompanhamento do responsável (parente de 1º Grau) com identidade para assinar
– Xeroz da identidade antiga o boletim de ocorrência
CPF – Somente 1ª Via
– Certidão de Nascimento ou identidade: original e Xerox
– Comprovante de residência: original e Xerox
– Se for menor de idade, precisam do acompanhamento do responsável (parente de 1º Grau) com identidade para assinar
– Maiores de 17 anos: Título de Eleitor obrigatório