Crateús: Caminhão do Cidadão prestará serviços para comunidade

A Prefeitura de Crateús através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar, traz para a cidade o Caminhão do Cidadão, serviço móvel para emissão de documentação civil básica e gratuita.

O serviço estará disponível para os moradores de Crateús entre nos dias 18 a 21 de junho. O cidadão poderá solicitar a primeira e segunda vias da identidade além da primeira via do CPF. Serão três caminhões percorrendo o Interior do Estado e três na Região Metropolitana de Fortaleza. O serviço está ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.

Documentação emitida pelo Caminhão do Cidadão

Identidade 1ª Via

– Certidão de Nascimento ou Casamento: Original e Xerox
– Uma foto 3×4
– Menores de 16 anos precisam do acompanhamento do responsável (parente de 1º Grau) com identidade para assinar

Identidade 2ª Via

– Certidão de Nascimento ou Casamento: Original e Xerox
– Uma foto 3×4
– Menores de 16 anos precisam do acompanhamento do responsável (parente de 1º Grau) com identidade para assinar
– Xeroz da identidade antiga o boletim de ocorrência

CPF – Somente 1ª Via

– Certidão de Nascimento ou identidade: original e Xerox
– Comprovante de residência: original e Xerox
– Se for menor de idade, precisam do acompanhamento do responsável (parente de 1º Grau) com identidade para assinar
– Maiores de 17 anos: Título de Eleitor obrigatório

Fonte: Prefeitura de Crateús