Manuela apresenta suas propostas ao PP

 A pré-candidata do PCdoB a Prefeitura de Porto Alegre, deputada Manuela d'Ávila participou, em 4/6, de sabatina do PP. No encontro, ela apresentou propostas para o município e para os progressistas, que decidem no próximo dia 11 quem irão apoiar na eleição. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no Plenário Ana Terra na Câmara de Vereadores de Porto Alegre para conhecer as propostas de Manuela e do atual prefeito e pré-candidato a reeleição, José Fortunati.

Manuela - Dani Barcellos

Na sabatina de 45 minutos, Manuela falou sobre a ineficiência da atual gestão da prefeitura de Porto Alegre, a dificuldade em atrair investimentos e os problemas em áreas como saúde, educação, prestação de serviços e segurança. Enfatizou diversas vezes a necessidade de modernizar a gestão. No decorrer do seu discurso, citou por diversas vezes as gestões das prefeituras de Canoas e do Rio de Janeiro como referências. Também lembrou o governo Eduardo Campos, em Pernambuco.

Manuela disse que, com ela, o PP será protagonista. Prometeu fortalecer o Inovapoa, pasta ocupada pelo PP no governo Fortunati, com a criação de parques tecnológicos e investimentos na indústria criativa. Ofereceu a coligação proporcional entre PC do B e PP e sinalizou que o posto de vice da sua chapa será reservado aos progressistas. “Todos os partidos da coligação estão de acordo que a vaga de vice deve ser uma vaga que pode ser ofertada ao PP por reconhecimento aos seus cargos técnicos, pelo reconhecimento da caminhada dos seus grandes homens e algumas mulheres pela participação que eles tiveram ao longo da história de Porto Alegre”. Ao final, foi bastante aplaudida.

O presidente estadual do PP, Celso Bernardi defende a candidatura de Manuela e afirma que o partido seria protagonista no governo municipal. “Nós temos um protagonismo muito forte na proposta da deputada Manuela. A indicação do vice prefeito e a coligação na proporcional fazem com que o partido possa ter uma exposição e possa participar efetivamente como centro de poder”, disse Bernardi.

A escolha do PP ocorrerá na próxima segunda feira, 11 de junho.

Da redação local, com agências