Messias ouve moradores da 211 Norte

A Administração regional de Brasília realizou na manhã deste ultimo sábado (02/06), a segunda edição do projeto “A Administração Vai às Quadras”. A edição anterior aconteceu na quadra 215 sul. Desta vez, síndicos, prefeitos de quadra, comerciantes e moradores da quadra 211 Norte, tiveram a oportunidade de serem ouvidos pelos secretários da administração regional de Brasília e pelo Administrador de Brasília, Messias de Souza.

Messias ouve moradores da 215 Sul

O Diretor de Serviços da Administração Regional de Brasília, Dr. Sebastião Alves Ribeiro, relatou que “o programa Administração Vai às Quadras”, foi criado pela Administração Regional de Brasília, com o objetivo de ouvir os moradores, síndicos e prefeitos comunitários para saber, quais são as reivindicações para que se possa melhorar cada vez mais a condição da A Presidente do Conselho Comunitário da Asa Norte, Maria das Graças parabenizou a iniciativa e disse “Eu estou achando muito positiva essa ideia da Administração de Brasília vir para as quadras residenciais, que é um evento que o administrador sai do gabinete e vem lidar diretamente com a comunidade, que precisa descer para reivindicar as suas necessidades, como iluminação, pintura de meio fio, problemas de estacionamento, parquinho infantil e muitos outros. Isso é muito positivo porque o administrador chegando vai ver as necessidades que existem em cada quadra.”

Participação

A síndica do Bloco D da quadra 211, Kelly Cristina Pires, está ha 4 anos na administração do condomínio onde mora, disse “ eu vejo que num evento desse a comunidade tá podendo participar do que vem sendo realizado ou se propor também a contribuir com o administrador. Porque as pessoas normalmente criticam mais não se aproximam das autoridades. É preciso mudar um pouco esse perfil. Espero que desse encontro nasça frutos, e possa realmente não só pleitear mais também conseguir as melhorias que a gente tá precisando aqui na quadra.”
Durante o evento, os moradores relataram as dificuldades enfrentadas como a falta de estacionamento na hora do almoço, calçadas quebradas, falta de iluminação e a dificuldade de acesso que existe na entrada das quadras para o transito de veículos de grande porte. Foi o que aconteceu quando houve um incêndio na quadra e carro do corpo de bombeiros demorou cerca de meia hora para conseguir ter acesso ao bloco do apartamento em chamas.
Além disso, foi sugerida também a construção de uma pista de skate e uma quadra poliesportiva. A reforma e construção de novos estacionamentos, adequação do escoamento de águas pluviais, instalação de lixeiras e muitos outros.
O funcionário público Paulo Cesar Martins, morador de Brasília há 48 anos, fez a seguinte avaliação do evento: “É um ponto positivo, é um início de um trabalho que eu espero que renda melhorias a quadra. Porque eu resido há cinco anos nessa quadra e percebo que nada foi feito, e tem uma carência quase que total da Administração do GDF aqui. Falta iluminação, segurança, limpeza, estacionamento. Eu espero que agora com essa reunião, que sirva como um começo de ações positivas”.
O Administrador de Brasília, Messias de Souza declarou que “a experiência da 211 Norte foi muito importante porque, tivemos a oportunidade de conversar com as lideranças, com os síndicos, vários moradores acorreram, apesar de ser um sábado e trouxeram sugestões importantes, críticas, e reivindicações, que nos encaminharemos aos vários órgãos do GDF, e a nossa própria equipe.” Ele informa que das reivindicações dos moradores o que dá para ser feito com mais urgência é a questão da identificação das placas de trânsito, a construção das calçadas. Outras já foram feitas como o parquinho que já foi recuperado, e algumas obras serão remetidas a Novacap, como a correção de áreas de alagamento. “Todas as reclamações acolhidas serão resolvidas, ao longo do ano”, disse.