Peru: Helicóptero desaparece com turistas em Cusco

Um helicóptero com turistas estrangeiros a bordo foi declarado desaparecido nesta quinta-feira (7) em região de selva da região de Cusco no Peru, informou a polícia regional.

"Temos informações de que desapareceu na selva de Cusco e as buscas foram iniciadas", disse à AFP o suboficial de sobrenome Córdova da delegacia de Cusco.

Na aeronave viajavam turistas de nacionalidade coreana, informaram a emissora Radioprogramas do Peru e a rede de televisão Canal N, enquanto a estação estatal TV Perú disse que também havia cidadãos austríacos.

O helicóptero, da empresa Heli Cusco, desapareceu na região de Hualla Hualla com doze turistas. Uma patrulha se dirige para o local para verificar se houve uma aterrissagem forçada ou um acidente, disse a fonte policial. Um helicóptero da polícia também participa das buscas, acrescentou.

A aeronave saiu na tarde de quarta-feira (6) da cidade de Mazuco, no departamento de Madre de Dios, para a cidade de Cusco, e foi declarada desaparecida ao não chegar ao seu destino.

Fonte: AFP