Festival de Inverno de Pedro II é aberto com Arnaldo Antunes
Festival começou nesta quinta-feira, com shows de Vavá Ribeiro e Arnaldo Antunes.
Publicado 08/06/2012 12:39 | Editado 04/03/2020 16:59
O evento reúne o melhor da música popular brasileira. Nesta sexta, que sobe ao palco é Lenine e no sábado, Milton Nascimento.
Na abertura, turistas e a população local lotaram a praça para conferir o show, que foi magnífico e deu uma mostra do que será os demais dias. “Foi um show espetacular”, disse o produtor Antoniel Ribeiro.
Além da boa música, os turistas podem conferir os estandes que trazem uma mostra do artesanato e da culinária piauiense.
O Governo do Estado participa do evento através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que dá suporte em relação ao atendimento médico, com duas ambulâncias totalmente equipadas, além de uma equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos. A Divisão de Vigilância Sanitária faz trabalho de inspeção dos estabelecimentos comerciais e de saúde de Pedro II.
A Coordenadoria da Juventude distribui informativos sobre drogas e violência no trânsito, feitas em parceria com o Detran.
A Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e a Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom) dão apoio à Associação de Condutores de Turismo do município de Pedro II (Acontur), além de cuidar da divulgação do evento. A Fundac preparou uma programação especial com exibição de espetáculos.