Senador destaca arquivamento de processo contra Orlando Silva

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) anunciou em Plenário nesta terça-feira (12) que a Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu arquivar processo contra o ex-ministro dos Esportes Orlando Silva. O processo havia sido aberto em 2011 para investigar acusações de desvio de dinheiro público na pasta. Para o senador, esse foi o primeiro passo para “desmontar a farsa que levou ao afastamento de Orlando do ministério”.

Inácio Arruda afirmou que, durante o processo, Orlando Silva mostrou empenho em comprovar sua inocência e a forma transparente com que conduziu sua passagem pelo ministério. Em sua avaliação, o ex-ministro foi alvo de “manipulação” por uma “parte preconceituosa da mídia”, por ser negro e socialista.

“Orlando mostra sua firmeza em demonstrar sua inocência e o caráter manipulador de uma parte da mídia brasileira, uma parte preconceituosa, que insuflou um país inteiro contra uma liderança juvenil, negra e socialista”, afirmou.

Cebrapaz

Outro registro feito por Inácio Arruda foi a realização nesse final de semana da 3ª Assembleia Nacional do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), em São Paulo. O evento é promovido pelo Conselho Mundial da Paz, entidade que, conforme explicou o senador, “defende a autodeterminação dos povos e a soberania das nações contra ingerências imperialistas”. Inácio cumprimentou a ex-deputada Socorro Gomes por sua recondução à presidência da entidade.

Fonte: Agência Senado