“Esporte e eleições” é tema de seminário em Salvador

Entidades baianas que atuam na defesa do esporte promovem, na próxima sexta-feira (15), o seminário “Esportes e Eleições”, para debater as políticas públicas de promoção da prática esportiva em Salvador. O encontro acontece no auditório do Colégio ISBA, em Ondina, a partir das 9h, e terá o professor Everaldo Augusto (PCdoB) como intermediador dos debates.

Participam das discussões, o chefe de gabinete do Ministério do Esporte, Vicente Neto e o diretor de fomento ao esporte da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Álvaro Gonçalves. Segundo Everaldo, dois questionamentos devem pautar os debates: “O que é uma política municipal de esporte? O que os esportistas querem dessa política?”.

Para Everaldo, a cidade deixa a desejar quando o assunto é incentivo às atividades físicas e que a sociedade civil precisa se mobilizar para apresentar suas reivindicações. “O poder municipal não tem essa política e, tampouco, um intermediador para atuar nessa questão. Sem ações de apoio, o nascimento de novos talentos é comprometido”, defende.

O professor afirma, ainda, que a carência de investimentos públicos compromete até mesmo os esportes consolidados e característicos da cultura baiana, como a capoeira e o remo, por exemplo.

De Salvador,
Erikson Walla