Dilma recebe atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres

A presidenta da República, Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, receberam, nesta sexta-feira (15), às 12 horas, no Palácio do Planalto, os atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres.

Dilma recebe atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres - Presidência da República

Ao lado dos atletas, a presidenta Dilma foi questionada por jornalistas se o PIB (Produto Interno Bruto) merecerá medalha. Ela respondeu bem-humorada: "Você vai ver se não vai merecer. Nós estamos do 'esquentamento'", e gesticulou com os braços simulando um exercício de halteres.

A presidenta recebeu os 25 atletas e 10 técnicos, sorridente, cumprimentou um por um e desejou sorte à delegação. Em seguida, vestindo um casaco verde oferecido pela delegação olímpica brasileira, posou para fotos com a delegação.

Também participam da recepção o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; o chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman, e presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas.

"O objetivo da nossa vinda aqui hoje é de agradecimento a presidente Dilma pelo apoio pessoal dela, pelo desempenho que ela tem tido, da demonstração de carinho, de busca pela qualidade na Olimpíada, na execução dos jogos Olímpicos de 2016, Copa do Mundo e tudo o que ela tem transformado dentro do esporte", disse o chefe da missão.

O COB espera conquistar cerca de 15 medalhas, número próximo ao de Pequim 2008 e superar o número de finais em que o país participará. Na China, foram 41.

Segundo o Ministério do Esporte, a delegação que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres já conta com 233 vagas, sendo que 117 atletas já confirmaram a participação no evento esportivo. Destes, 78 recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta.

Criado em 2005, o Bolsa-Atleta já beneficiou cerca de 15 mil esportistas brasileiros, um investimento de R$224,2 milhões. Em 2012, o Ministério do Esporte destina R$60 milhões para atender a 4.243 atletas de alto rendimento em 53 modalidades.

De Brasília
Com agências