Militantes comemoram candidatura de Alice Portugal

Em clima de festa e com desejo de mudanças efetivas em Salvador. Assim os militantes e simpatizantes do PCdoB receberam, na manhã deste domingo (17/6), a notícia oficial de que a deputada federal, Alice Portugal, vai concorrer à prefeitura de Salvador. O espaço anexo ao auditório Mãe Menininha, no Centro de Convenções da Bahia, ficou pequeno para acomodar as cerca de 500 pessoas presentes ao ato político.


Gente que fez questão de participar de tudo, desde o início da manhã. É o caso Josélia Cardoso, 56 anos. “Tenho orgulho de estar aqui hoje prestigiando Alice Portugal. Salvador tem de mudar, e ela é a minha opção”.

Nomes de peso do cenário político também fizeram questão de declarar apoio à candidata do PCdoB. O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, destacou a atual força da sigla. “O PCdoB está na disputa de importantes cidades. Em Salvador não podia ser diferente. Acumulamos força ao longo dos anos e hoje somos um grande partido, com direito a concorrer às eleições em diversas cidades”.

A importância da candidatura de Alice Portugal foi reforçada ainda pelo presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida. “Nunca lançamos candidatura própria em Salvador, mas agora chegou a hora. A convenção coroa uma caminhada de vitória. Nosso projeto tem trajetória de luta e coerência. Não nasce pela articulação. É a esperança do povo da cidade”.

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, lembrou que a presença da militânciano ato é o reconhecimento de que o PCdoB sabe administrar e liderar o projeto de transformação de Salvador em uma cidade com educação e saúde de qualidades e com oportunidades de emprego para todos.

A mesma opinião tem o secretário Estadual da Copa, Ney Campello. “O PCdoB tem um histórico acumulado em defesa dos trabalhadores e Alice é a representação dessa caminhada. Ela dedicou a vida à luta das classes populares. Agora, é chegada a hora de se dedicar a uma nova Salvador”.

Fortes presenças

Marcaram presença ainda na Convenção Municipal, os deputados estaduais do PCdoB, Álvaro Gomes e Kelly Magalhães, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG) e a presidente do PCdoB em Sergipe, Tânia Moraes.

No entanto, não são apenas as lideranças do partido que acreditam e confiam no projeto de Alice Portugal. Nomes de outras siglas, reconhecidos na Bahia e no Brasil, fizeram questão de manifestar apoio e solidariedade à candidata, como a senadora Lídice da Mata (PSB), os deputados federais Antônio Brito (PTB), Bispo Marinho (PR) e Maurício Trindade (PR) e Deraldo Damasceno (PSL).

Lídice compareceu ao ato político para saudar Alice. “Ficarei feliz se Alice for a segunda prefeita de Salvador . Fui a primeira mulher a ocupar esse cargo nessa nossa cidade e agora pode ser a vez de Alice”, declarou a senadora para entusiasmo dos presentes.

De Salvador,
Rose Lima.