Aumentam acidentes de trânsito com vítimas em Brasília
A cada uma hora, alguém fica ferido em acidentes ou atropelamentos ocorridos em alguma das vias que cortam o DF.
Publicado 18/06/2012 10:37 | Editado 04/03/2020 16:41
São 26 vítimas todos os dias, que engrossam os casos de lesão corporal culposa.
A Secretaria de Segurança aponta que 3.887 pessoas ficaram feridas nos cinco primeiro meses deste ano. O número de homicídios culposos, em que motoristas e pedestres acabam mortos, também chocam. Ao todo, 115 pessoas perderam a vida de forma trágica em acidentes automobilísticos.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, os casos de lesão corporal aumentaram 6%, com uma diferença de 686 casos a mais neste ano. Alta velocidade, imprudência ou imperícia são os principais ingredientes que alavancam os dados. Colisões entre veículos, queda de motociclistas e os atropelamentos envolvem todos os casos de lesão corporal culposa.
A incidência também engloba os homicídios culposos – que ocorrem sem a intenção de matar. Foram 149 mortes entre janeiro ao meio do ano passado, 22 a mais do que nos cinco primeiros meses deste ano. Apenas no mês passado foram 23 mortes e 879 casos de lesão corporal nas rodovias que cortam o DF. O pico de mortes em um único mês neste ano correu em abril, quando 31 pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram.