Rejane solicita acautelamento do almoxarifado de S. João da Barra

 Em cumprimento ao pedido de acautelamento da deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB/RJ), policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar ficarão até a próxima segunda-feira (18/6) em frente ao almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra.

 A deputada recebeu denúncia da existência de grande quantidade de medicamentos vencidos no local. A parlamentar também esteve na 134ª Delegacia de Polícia, onde registrou a ocorrência, a fim de que os fatos sejam apurados.

Como membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio, outra medida tomada pela deputada é o encaminhamento de requerimento de informações, solicitando notas fiscais das compras dos medicamentos, as datas de validades e como está sendo realizada a sua distribuição.

“Recebi uma grave denúncia de medicamentos vencidos sendo distribuídos no posto médico da localidade de Sabonete, no quinto distrito do município. Fui ao local e como a unidade estava fechada, decidi pedir o acautelamento para verificarmos posteriormente a veracidade da informação”, relatou a deputada, explicando que medicamentos vencidos se tomados, podem fazer muito mal à saúde, levando à intoxicação. Quando jogados no lixo comum, podem contaminar a água e o solo.

A deputada Rejane estava na cidade para receberá, no domingo (17/6), às 18 horas, o título de Cidadã Sanjoanense, na Câmara Municipal de São João da Barra, do vereador Franks Areas, por indicação do presidente municipal do PCdoB, Fábio Jr. A solenidade, que foi transmitida em tempo real pelo site http://www.sjb.tv.br/, faz parte do calendário de eventos das comemorações pelos 162 anos de fundação da cidade.

De 1982 a 1986, período em que estudou na Escola de Enfermagem Ana Néri da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Rejane participou da organização do curso, onde atuou em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. Assumiu o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro – SindenfRJ, após o brutal assassinato da presidente Edma Valadão. Em 2008, foi indicada pelo COFEN e Ministério Público para conduzir o processo de intervenção no COREN/RJ. Eleita deputada estadual, em 2010, dedica seu mandato à defesa da Enfermagem.

“Esta homenagem é a constatação de que estamos no caminho certo, fazendo a defesa dos cidadãos de nosso estado. Sinto-me gratificada com o reconhecido do trabalho de meu mandato.”, disse a Enfermeira Rejane