Em Juazeiro do Piaui, PT fecha aliança com Tonho Veríssimo

O Partido dos Trabalhadortes (PT) decidiu fazer parte do bloco de partidos que marcharão com a pré-candidatura de Tonho Veríssimo (PCdoB) à prefeitura do município.

Tonho e Osmar - Oliveira Alves
No final da manhã e início da tarde de hoje, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Juazeiro do Piauí, decidiu fazer parte do bloco de partidos que marcharão com a pré-candidatura de Tonho Veríssimo (PCdoB) à prefeitura do município. A aliança foi firmada com as presenças dos membros da Executiva Municipal, dos pré-candidatos a prefeito Tonho Veríssimo e a vice-prefeito Cristiano Galdino e intermediada pelo prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), que foi o deputado petista mais votado no município, nas eleições estaduais de 2010.

O PT já havia decidido lançar candidatura própria, tendo como pré-candidato o sindicalista José Gomes. Antes mesmo do lançamento da pré-candidatura petista, as conversações já haviam sido iniciadas com os membros do Diretório do Partido dos Trabalhadores, visando uma ampla aliança para as eleições do dia 7 de outubro.

"Mesmo com o lançamento da pré-candidatura do José Gomes, continuamos a buscar o entendimento. O PCdoB e o PT sempre estiveram juntos, e graças a Deus conseguimos esta união em Juazeiro do Piauí", comemorou Veríssimo.

Para fazer parte do bloco de partidos aliados, os dirigentes do Partido dos Trabalhadores exigiram que fossem incluídos no Programa de Governo, itens defendidos pelo partido. São pontos considerados indispensáveis para o desenvolvimento de Juazeiro do Piauí, dos quais o PT não abre mão.

Agora, dos 14 partidos políticos com atuação no município, 11 compõem o bloco que homologarão os nomes de Tonho Veríssimo e Cristiano Galdino como candidatos a prefeito e vice-prefeito na convenção do próximo dia 30, na Quadra Central de Juazeiro do Piauí. Os partidos são os seguintes: PCdoB, PTB, PSDB, PRTB, PTdoB, PRB, PDT, PP, PSD, DEM e PT.

Reportagem: Oliveira Alves/Juazeiro Alerta