P CdoB indica Ailton Lima para Secretário de Agricultura de Sousa

O Comitê Municipal do PCdoB de Sousa reunido ontem em sua sede com a presença do presidente estadual, José Gonçalves, […]

P CdoB indica Ailton para Secretário de Agricultura de Sousa - PcdoB - Sousa

O Comitê Municipal do PCdoB de Sousa reunido ontem em sua sede com a presença do presidente estadual, José Gonçalves, decidiu pela indicação do líder comunitário Ailton Lima para ocupar a Secretaria de Agricultura do Município, conforme reunião realizada com o prefeito Fábio Tyrone.

O PCdoB fez uma avaliação do quadro político local, onde apontou a necessidade de manter a aliança com o atual grupo político do prefeito, mesmo o candidato pertencendo a outra sigla política, a exemplo do DEM.

Na avaliação do presidente estadual José Gonçalves, a aliança política desde o início tem sido com o atual prefeito, mas em virtude da mudança radical no quadro político local, onde o Fábio Tyrone não se propõe a reeleição e indica outro nome, o partido depois de exaustiva discussão continuará com o mesmo.

O partido estará lançando 18 pré-candidatos a vereador/vereadora e buscará aliança na proporcional com o PV, P T do B e PMN, além de outros partidos da base aliada do atual prefeito Fábio Tyrone.

Para isso foi constituída uma comissão composta pelo presidente Ailton Lima e mais os camaradas Mangueira, Demar da Gráfica, Diógenes de Zagalo e Thomas Marques, que irão manter as conversações com os demais partidos na coligação proporcional e majoritária no município.

O presidente estadual do P C do B, José Gonçalves, afirmou que no tocante a coligação majoritária será feita apenas uma consulta a direção estadual, como também ao Comitê Central do partido, em virtude do partido do pré-candidato a prefeito ser do DEM, mas será tranqüilo em virtude da mudança do quadro político local. “Vamos levar ao conhecimento do Comitê Estadual e do Comitê Central do partido a situação de Sousa, em virtude do DEM não ser da base aliada da presidente Dilma, mas é um quadro diferente em virtude dos mesmos partidos que foram coligados na eleição anterior se manterem unidos nesse projeto”, frisou o mesmo.