Palito é indicado o candidato a prefeito pelo PCdoB de Paulínia

Atual vereador pelo PCdoB local, Adilson Domingos Censi, o Palito, informou que o vice-candidato deverá ser confirmado até o dia 30, quando se encerra o prazo de realização das Convenções

Adilson Palito - Acervo PCdoB de Paulínia

“A gente tem sempre que trabalhar firme e buscar nossos sonhos, nosso espaço na sociedade”, disse Palito. Eleito pela primeira vez para a Câmara Municipal em 2008, Palito esteve entre os três mais votados naquela eleição. Com prestígio entre a militância, ele tem sido umas das lideranças responsáveis pela reorganização do PCdoB em Paulínia.

Em clima de festa e consolidação do crescimento do PCdoB na cidade. Foi assim que aconteceu a Convenção Municipal do partido em Paulínia que reuniu cerca de 400 pessoas entre as quais a presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão e Alcides Amazonas, integrante do Comitê Estadual e diretor da Agência Nacional do Petróleo em São Paulo.

Amazonas elogiou Palito dizendo que o espírito de luta do dirigente paulinense é inspirado pelas lutas históricas dos comunistas em favor do povo brasileiro. Para Palito o PCdoB está preparado para os desafios da cidade. “É um grito de alerta para a renovação em Paulínia”, definiu o vereador e atual candidato a prefeito.

Trajetória

A dedicação ao trabalho e a luta por oportunidades marcaram a vida de Palito. Aos 9 anos começou a trabalhar na lavoura com o pai. Ao longo da vida foi acumulando experiência em trabalho em supermercado, empresa de fertilizante, transportadora e em uma empresa de combustível, onde construiu uma perspectiva de estabilidade econômica.

A crença em dias melhores aliada à liderança levaram Palito a tornar-se microempresário e a adquirir boa condição financeira. Mas o desejo de melhorar a própria vida não bastava. Palito realizava, com familiares e amigos, projetos de solidariedade em datas como Natal e Dia das Crianças. Foi quando surgiu a proposta da candidatura à Câmara de Paulínia.

Encerrando um mandato bem avaliado, Palito assumiu novos compromissos. “O PCdoB sempre lutou pelos direitos dos cidadãos. Estamos aqui organizados e esperançosos em contribuir para o progresso de Paulínia”, concluiu Palito.

Da redação com informações da Assessoria do vereador Adilson Domingos, o Palito