Opinião: Edivaldo Holanda Júnior foca na juventude

O candidato do PTC a prefeito de São Luís, deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, realizou movimentos nesta semana que mostram […]

O candidato do PTC a prefeito de São Luís, deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, realizou movimentos nesta semana que mostram exatamente o foco de sua campanha.

Ele esteve com estudantes da Ufma, representantes evangélicos e membros da juventude de vários partidos.

Holanda Júnior que reforçar na população a imagem de jovem promissor, com idéias novas, projetos novos e nova visão dos problemas de São Luís.

Forte contraponto ao prefeito João Castelo (PSDB) e ao vice-governador Washington Oliveira (PT), vistos pelo eleitor como políticos tradicionais de uma geração que já no fim de carreira.

Para fortalecer ainda mais esta imagem, Holanda Júnior participa dos eventos sempre ao lado do deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), um dos mais jovens parlamentares maranhenses, que deve ser o seu companheiro de chapa.

O reforço à imagem de juventude do candidato é amparado pelas pesquisas qualitativas da aliança PTC/PCdoB/PDT.

Estes levantamentos mostram que o eleitor espera alguém com n0vas idéias para São Luís – e mostram que a imagem de Castelo é sempre relacionada, de forma negativa, ao ”antigo” e ao ”tradicional”.

Governador no final dos anos 70, Castelo, de fato, é oriundo de uma classe política cujo o eleitor já envelheceu.

As pesquisas mostram que o grosso do eleitorado da capital não se identifica com ele, justamente por fazer parte de uma geração que já é passado na política.

Fonte: Blog do Marco Aurélio D'Eça