Programa Morar Bem convoca 3 mil famílias

A Sedhab e a Codhab publicaram no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira, dia 21, nova relação com 1.083 candidatos habilitados ao programa habitacional Morar Bem e convoca, por meio do edital nº36/2012, outros três mil candidatos para comprovação de dados visando à habilitação.

Tanto as pessoas habilitadas quanto às convocadas estão inscritas na Relação de Inscrições Individuais do Novo Cadastro da Habitação.
Devem comprovar os dados e formalizar o processo com vistas à habilitação e manifestação de interesse aos projetos em oferta do Programa Morar Bem, que tem por objetivo fornecer moradia com infraestrutura completa para as famílias com renda mensal de zero a 12 salários mínimos.
Os convocados deverão comprovar que atendem aos critérios da política habitacional do DF, conforme a lei nº 3.877/2006, como residir aqui há pelo menos cinco anos e nunca ter possuído imóvel. Demais dados, como quantidade de filhos e existência de pessoas com deficiência na família, também serão averiguados. Além disso, na ocasião, os candidatos poderão optar por até três empreendimentos ou projetos, observada a compatibilidade do perfil socioeconômico, bem como o preço dos imóveis ofertados.
Os candidatos que tenham pessoas com deficiência na família deverão comparecer ao Posto de Atendimento da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), situado na Estação 114 Sul do Metrô, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, seguindo o mesmo cronograma acima.
Para atender à demanda habitacional, já foram lançados editais para construção de mais de 24 mil unidades habitacionais em Sobradinho, Gama, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II %u2013 Setor Habitacional Morar Bem, Paranoá e Riacho Fundo II %u2013 3ª etapa.Além disso, são mais 8 mil unidades no Jardins Mangueiral %u2014 primeira parceira público privada do país.
Candidatos habilitados
Após a habilitação, a Codhab encaminha os candidatos para as empresas vencedoras das licitações dos empreendimentos escolhidos, que por sua vez preparam processo de financiamento junto ao agente financeiro.
No dia 21 de maio foi divulgada a primeira relação de habilitados com 1.056 nomes, totalizando, até o momento, 2.139 habilitados.
Novo Cadastro da Habitação
Uma das ferramentas da política habitacional do DF, que conta com 330.465 candidatos inscritos, sendo 301.625 na Relação de Inscrições Individuais (RII) e 28.840 na Relação de Inscrições por Entidade (RIE).