Entusiasmo da militância marca Convenção do PCdoB Natal

 

Militantes, amigos, lideranças dos movimentos sociais, sindicais e da Juventude, além dos comunistas candidatos ao pleito eleitoral deste ano lotaram auditório da Assembléia Legislativa neste sábado, 30 de junho, em convenção municipal do PCdoB em Natal. Em ato representativo e participativo, marcado pelo entusiasmo dos candidatos e apoiadores, foi homologada a nominata de vereadores do PCdoB e oficializado o apoio do Partido à candidatura de Carlos Eduardo (PDT) a prefeito.
 

O Partido, que vem de uma trajetória ascendente de afirmação política e consolidação orgânica, buscará nas eleições deste ano ampliar a atual representação do PCdoB na Câmara Municipal, além de eleger Carlos Eduardo prefeito. “O ato deste sábado marca a largada a uma grande campanha. Reafirmamos a posição do PCdoB de apoiar e eleger Carlos Eduardo e de ampliar consideravelmente a presença comunista na Câmara Municipal”, avalia o presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Natal, João Oliveira.

O dirigente ressaltou a representatividade da nominata de vereadores, composta por 14 nomes, que se apresenta diversificada e com ampla presença de lideranças dos mais variados segmentos da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras, jovens, intelectuais e lideranças comunitárias e dos movimentos sociais.
 

Após a apresentação das candidaturas feita pelos 14 nomes que disputarão uma vaga na Câmara de Vereadores de Natal, o pré-candidato do PDT foi recebido e saudado por membros e militantes comunistas, resultado da afinidade construída em eleições anteriores, como em 2010, quando PDT e PCdoB também estiveram coligados.

A vice-presidente estadual do PCdoB/RN, Fátima Viana, ressaltou as convergências programáticas das duas legendas, mas destacou que a opção do seu partido por Carlos Eduardo se deveu também à experiência administrativa do pedetista e à interpretação que a sigla faz do atual contexto político. “Precisamos colocar Natal novamente nos trilhos do desenvolvimento”, enfatizou.

A dirigente afirmou, também, que o comitê municipal do PCdoB em Natal também está empenhado em reforçar o campo democrático popular em torno do governo Dilma. “O objetivo é construir uma ampla coalizão das forças progressistas para resgatar a Cidade para os natalenses e fortalecer o campo popular para a disputa de 2014”.
 

Em sua intervenção, Carlos Eduardo ressaltou a disposição em fazer de Natal novamente uma cidade melhor de se viver e fez críticas à gestão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). "Estamos iniciando a grande caminhada, a grande jornada política e eleitoral que vamos travar nas ruas, avenidas, praças e travessas de nossa cidade. Vamos aos quatro cantos de Natal e vamos dizer: Natal, depois de quatro anos de abandono, de incompetência, de falta de zelo pelos natalenses, esse tempo acabou. Se Deus quiser vamos voltar à prefeitura", declarou.
 
Além de agradecer o apoio do PCdoB, Carlos Eduardo aproveitou sua participação na convenção para ressaltar a força da nominata do PCdoB para vereador e a importância da eleição de uma bancada do partido para compor a base do seu governo.
 

 

Conheça os nomes que disputarão uma vaga na Câmara pelo PCdoB:

  1. Bosco do Sarney
  2. Cabo Jeóas
  3. Carlinhos Deficiente
  4. Cristina Santos
  5. Deth Hack
  6. Edleusa Dantas
  7. Emília Rebouças
  8. George Câmara
  9. Justina Iva
  10. Lourimar Neto
  11. Luiz Silva
  12. Mestre Índio
  13. Moacir Soares
  14. Paulo César

De Natal, Jana Sá