Jundiaí: Convenção mostra força da chapa Bigardi-Orlato

O anfiteatro do Centro Universitário Padre Anchieta recebeu cerca de mil militantes e dirigentes políticos, neste sábado, para lançar encabeçada pelo deputado Pedro Bigardi (PCdoB) à prefeitura de Jundiaí. O comunista, que terá como vice o ex-deputado Durval Orlato, do Partido dos Trabalhadores, angariou ainda os apoios de PSD, PSL e PPL.

pedro

A convenção eleitoral foi muito prestigiada, mostrando a força política da chapa e sua real possibilidade de vitória. Estiveram em Jundiaí o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o deputado federal e ex-presidente nacional do PT Ricardo Berzoini, a presidenta estadual do PCdoB Nádia Campeão, o secretário nacional de Organização do partido, Walter Sorrentino, além de dirigentes de outros partidos aliados.

As grandes chances de vencer as eleições, colocando fim em duas décadas de hegemonia tucana na cidade, tem animado a população e as forças políticas jundiaienses. O pré-candidato Pedro Bigardi comemora a aliança, que deve levar a disputa ao segundo turno. "Tendo em vista que no último pleito o PT conseguiu 13% dos votos e o PCdoB 35%, deveremos chegar aos 100 mil votos, necessários para levar a disputa ao segundo turno", aponta.

Também é esperado que as siglas unidas em torno do programa de Pedro Bigardi consigam crescimento no legislativo local. Na convenção, foram homologadas 76 pré-candidaturas a vereador. "Nossa expectativa é fazer até sete cadeiras: cinco da união entre o PT e PCdoB e mais duas das demais legendas", acredita Bigardi.

Outras adesões de partidos ainda podem adensar mais a chapa do comunista, uma vez que o período de convenções vai até o próximo dia 30.

Da redação, com informações do Portal JJ