Inácio Arruda: “Refinaria deve continuar no Ceará”

Em meio a especulações de mudanças de local de implantação da Refinaria de Petróleo a ser fixada no Ceará, o senador Inácio Arruda defendeu, no Senado Federal, a permanência das instalações no Estado. 

“O Brasil precisa refinar mais. Vai ter que refinar mais petróleo. Onde fará o refino? No Nordeste brasileiro. Numa boa parte no Nordeste brasileiro. Por quê? Para ajudar a desenvolver, para fortalecer o projeto de integração das regiões; fortalecer as regiões do nosso País como um todo”, destacou.

O senador ainda reafirmou que a bancada cearense no Congresso Nacional, independentemente de cor partidária, governadores, prefeitos, independente de partido, não vai aceitar essa hipótese.

“Esse é um projeto muito importante para os cearenses. Não é um projeto do Governador, não é um projeto da Prefeita de Fortaleza, não é do Senador Inácio, nem do Senador Eunício, nem do Senador Pimentel, não é de nenhum partido da nossa base na Câmara dos Deputados. É um projeto do Ceará. É assim que tem que ser entendido, é assim que foi discutido e é assim que, com a sua argúcia, o Presidente Lula defendeu que o Ceará tinha direito a uma refinaria de petróleo, para estar mais integrado no projeto de desenvolvimento nacional”, ressaltou.

Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)